top of page
Você foi vítima de fraude bancária?
Saiba que em alguns casos, a justiça tem garantido a possibilidade de o consumidor ser indenizado por danos sofridos por golpes bancários.

Golpe Bancário
Sempre em busca de inspiração
Se você já foi vítima e não sabe como recuperar seu dinheiro. Não se preocupe, estamos aqui para ajudar! Nossa equipe de advogados especializados em direito bancário e consumidor está pronta para orientá-lo em cada passo do processo de recuperação.
Assista esse vídeo

Equipe
-
O que é Fraude bancária?Consiste em obter dinheiro, ativos ou outra propriedade de uma instituição financeira ou de seus clientes de forma ilegal.
-
Quais são as fraudes bancárias mais comuns?Phishing: Golpistas enviam e-mails ou mensagens falsas, se passando por instituições financeiras, para obter informações pessoais e financeiras. Clonagem de Cartão: Dados do cartão de crédito são copiados e usados para realizar compras fraudulentas. Golpes de Investimento: Ofertas de investimentos com promessas de altos retornos que acabam sendo fraudulentas. Fraudes em Transações Online: Compras em sites falsos ou não confiáveis que resultam em perda de dinheiro. Golpes com Pix: Transferências fraudulentas utilizando o sistema de pagamento instantâneo Pix, onde os golpistas se passam por instituições ou pessoas confiáveis para obter os dados de pagamento.
-
Como posso me Proteger?Antes de fornecer qualquer informação por e-mails, mensagens e telefonemas, entre em contato com seu banco por canais oficiais e se possível, pessoalmente, a fim de confirmar a autenticidade da comunicação. Monitore suas transações bancárias regularmente para identificar qualquer atividade suspeita. Utilize sites confiáveis para realizar compras online. Desconfie de ofertas de investimento que prometem retornos muito altos em pouco tempo. Além disso: Não partilhe dados pessoais com desconhecidos Não divulgue senhas, números de cartões ou informações sensíveis por e-mail, telefone ou WhatsApp. Instituições bancárias raramente solicitam estes dados. Não clique em links desconhecidos Evite clicar em links enviados por mensagens ou e-mails, mesmo que pareçam ser do banco. Não use redes Wi-Fi públicas Não use redes Wi-Fi e computadores públicos para acessar contas bancárias e realizar transferências. Instale software de segurança Instale programas antivírus e antimalware para filtrar tentativas de ataques virtuais. Ative a configuração em duas etapas Ative a configuração em duas etapas para os aplicativos de celular, e-mail e perfis em redes sociais. Fique atento ao seu entorno Desconfie de desconhecidos que ofereçam produtos ou serviços sem identificação oficial. Não antecipe empréstimos Nunca deposite valores para antecipar a contratação de qualquer empréstimo. Negocie a contratação apenas com instituições financeiras que conhece e preferencialmente na própria instituição. Avise imediatamente o banco em caso de furto ou roubo Em caso de furto ou roubo, avise o seu banco imediatamente e peça para desabilitar o acesso à sua conta
-
O que fazer se você foi vítima de um golpe bancário?Relate o caso ao seu banco: Informe imediatamente ao seu banco sobre a fraude e solicite a devolução dos valores transferidos. Registre um Boletim de Ocorrência: É essencial documentar o ocorrido junto às autoridades competentes. Acione o Mecanismo Especial de Devolução (MED): Este recurso do Banco Central facilita a devolução de valores transferidos por Pix em caso de fraudes. Procure um escritório especializado nesse assunto.
Veja o que a justiça tem decido
CONTATO
Endereço
Rua Pacatuba, 333, Centro, Aracaju/SE, CEP 49010-150
Horário de Funcionamento
Seg - Sex
8:00 – 18:00
Telefones
(79) 9191-3073
(79) 3211-3361
bottom of page